Reescrevendo a História: Des-cobrimento do Brasil.

Como mais uma criança (e ainda sou uma Criança Grande), eu gostava de simular o que teria acontecido em uma história se essa mesma história não tivesse acontecido de tal maneira. Escrevia, simulava, abstría sobre como ocrreriam as coisas de uma outra maneira, assim como fantasiá-las.

Costumava brincar de repórter e correspondente internacional em fatos importantes. Como seriam as coberturas jornalísticas de fatos como ...??

*******************************

História, Brasil, Crônicas, Pedro Álvares Cabral, índios

Des-cobrimento do Brasil (reportagem exclusiva do Jornal Nacional  de 22/04/1500):

"Por imagens de uma câmera escondida, flagramos a chegada de uma comitiva de portugueses sem-terra, seguida de uma negociação suspeita com índios nessa praia da Bahia. Percebemos, pelas imagens, que os suspeitos parecem esconder algo por dentro da roupa, já que o calor é infernal e considerando não haver água num veículo a vela como aqueles usados pelos estrangeiros.


A tal comitiva, transportada em três veículos toscos,  à vela, aparentemente sem higiene alguma, era formada de elementos, ao que parece, dos mais variados gêneros: heterossexuais, homossexuais, bissexuais, transsexuais, assexuados, padres, compadres e cães com pênis mutilado. 


Estariam os aborigenes interessados em contrabando de roupas, vindas diretamente da Europa, sem pagar impostos?? Estariam esse traficantes visando o cultivo de maconha nas terras indígenas??


O Chefe da Polícia Pré-Federal Pré-Histórica, ao ser questionado sobre as investigações, disse ser difícil o indiciamento de tais indivíduos, já que o litoral é extenso e a categoria encontra-se, no momento, em campanha salarial, pois recebe seus salários por meio de mandioca, guaraná e ervas exóticas. Quando perguntado sobre quais ervas ele falava, disse que não sabia enumerar todas, mas que não passavam de duas. Mas disse ainda que os responsáveis por eventuais excessos seriam responsabilizados. Não faria nada hoje, pois hoje, 22 de abril, está destinado a ser feriado. E nada, nem na Capital do Faz-de-Conta, funciona em feriado. Em dias úteis, e apenas em dias úteis, fazem de conta que funcionam!!


Esse é mais uma reportagem em primeira mão!! Detesto Palha (clone de Ernesto Paglia), direto da praia do Des-Cobrimento do Brasil, para o Jornal Nacional!! William Bonner!!"

 William Bonner:

 - Obrigado, Detesto!! Outras notícias você terá no Jornal da Globo ou ao longo de nossa programação. Fique agora com mais um capítulo da novela Trapinho das Índias. Boa noite!!

******************************

Fonte da charge: http://escolas.trendnet.com.br/mostrasjose/7bdesenhogeom2/cabral7.gif

Comentários

  1. O difícil é achar um dia que seja útil para a polícia "pré-federal" e pós-federal". rs*

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ebrael!!!

    Só você mesmo...

    Adorei o texto, com excelente senso de humor...

    Preciso encontrar mais dias úteis, quem sabe não conseguimos "re-des-cobrir" muito mais coisas heim... rssssss

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  3. Oi poeta..rs Consegui finalmente vir ler essa narração ótima do Des-cobrimento do Brasil. Adorei o texto, de ótimo humor e dose certa de ironia nessa história tosca de descobrimento do brasil.
    Acho que o Bonner iria rir muito dessa interpretação.
    Beijos meu bem

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, não vejo aqui nenhuma noticia referente aos novos descobrimentos pelo Irão...

    ResponderExcluir
  5. Na medida certa de ironia vc narrou maravilhosamente bem o re-descobrimento. Qual seria a cara do lula lendo essa noticia? heheheeh o que ele poderia pronunciar a respeito: - Não tenho nada com isso? hehehee

    Parabéns pela postagem, de ótima qualidade
    bjs

    Joicinha

    ResponderExcluir
  6. Joici,

    Eu queria passar da medida, mas não deu tempo. O tempo era curto. A cara do Lula?? O que ele diria??

    - Não sabia que haviam viados no Descobrimento. Humm, o Tarso Genro e o Olívio Dutra (os gauchões do PT) vão se sentir orgulhosos. Já vai dar até de eles assumirem o... ops!! Falei demais!! Eu não sabia!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. o texto está excelente...a tirinha é mesmo bem apanhada.

    abçs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!!

Se você quiser fazer um comentário, colocar alguma sugestão ou fazer uma reclamação, assim como deixar um elogio, sinta-se à vontade!!

Pedimos apenas que evite apontamentos preconceituosos de qualquer natureza. Palavras ofensivas e agressões gratuitas serão vetadas no ato da moderação.

No mais, agradecemos por sua visita, esperando que a leitura de nossas Memórias lhe tenha sido agradável. Desejamos que volte sempre que quiser!!

Paz Profunda!!

Ebrael Shaddai

Postagens mais visitadas deste blog

Guiado pela Estrela!!

Vida Destemida

Pedro Boaventura, à beira do caminho.