Difícil Encontro



poesias, rosas, cravos, flores


Jazem na carne imberbe da Natureza,
De um quinhão escondido e guardado,
Suas linhas florais, proibidas e prometidas,
Seus gritos vermelhos de Cravo, ao Céu de Afrodite...
Antes que o Amor passe, chora, range, se rende!!


Sempre distante, brava, com espinhos que se eriçam..
 - Vai-te, Rosa, a perfumar o sonho rubro!! Apressa-te!!
A ágata em flor se ergue, bravia, olhar tórrido,
Para tuas sedas vermelhas, carinhos em cascata.
Somente o vento pode uní-los, é fato
Que a dor é santa, e furiosa a brasa da Paixão...

Comentários

  1. gostei muito do poema...
    abs

    ResponderExcluir
  2. Ebrael muito lindo
    "Suas linhas florais, proibidas e prometidas,
    Seus gritos vermelhos de Cravo, ao Céu de Afrodite...
    Antes que o Amor passe, chora, range, se rende!!"
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Ebrael!

    Que maravilha de poema meu amigo!

    Cada dia se superando mais.

    Parabéns!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo poema

    Com certeza seu futuro é nas letras

    Que encontro difícil, esse do poema hein!!!!

    bjs

    Joicinha

    ResponderExcluir
  5. Paixão, brasa que queima sem causar dor
    Rosa, vermelha, branca ou qualquer cor
    Pétalas de fragância e frescor
    Cobre os espinhos contundentes
    E si entrega toda a um beija-flor.
    ------------------------------------------------------------------
    Ebrael, estou sem inspiração para falar de flores. Passo a bola para você continuar o jogo, ou chutar pra fora...
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Nossa meu poeta ... que força contém essas palavras "- Vai-te, Rosa, a perfumar o sonho rubro!! Apressa-te!!
    A ágata em flor se ergue, bravia, olhar tórrido,
    Para tuas sedas vermelhas, carinhos em cascata.Somente o vento pode uní-los, é fato.Que a dor é santa, e furiosa a brasa da Paixão..."

    Uma força poderosa vinda da paixão entre duas pessoas. Foi palpável essa eletricidade presente nos versos.Intenso.
    Lindo poema.. Adorei!!!!
    Beijos....

    ResponderExcluir
  7. Príncipe,
    Fiquei contente mesmo que eu possa agradar pessoas que tem gosto pela poesia. Sinal de que posso ter algum futuro nas letras.
    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Joici,

    É um encontro difícil mesmo, o embate de duas criaturas antagônicas e criadas um para a outra...na verdade, tive essa idéia ontem à noite, enquanto dormia e sonhava.

    BJs!!

    ResponderExcluir
  9. Rosana,

    Se não te disse, digo agora: minhas poesias sem ter o Pedacinho do Céu nos comentários não têm graça. SE vc não vem, me faz imensa falta!!

    Obg e bjs querida!!

    ResponderExcluir
  10. João,

    Te prometo que amanhã, colaborando nessa sua proto-poesia, ajudo a completá-la. Gostei da idéia de continuidade dela, em relação a essa. se não aqui, publico no blog Mundo das Poesias, do Lauro Daniel, com o qual colaboro.

    Abçs meu amigo!!

    ResponderExcluir
  11. bem...que maravilha!!!
    não digo que estou surpresa porque já conheço um pouco da sua poesia, mas esta é sublime.

    lindo mesmo, Ebrael.

    abraços

    ResponderExcluir
  12. Vai-te rosa... Encanta-me com teus lindos tons, nuances a me maravilhar perante deslumbrantes versos...
    Amigo, lindíssimo... "Os espinhos que muitas vezes machucam, nos fazem delirar até mesmo, somente com sua presença sob meu olhar".
    Querido Ebrael, um maravilhoso FDS.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Bem legal o poema. Eu, particularmente, acho bem difícil acertar a mão quando fazemos poesias livres como essa. Você fez e fez um poema muito bonito. Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Sara,

    Realmente, queria mostrar que o passional pode também ser sublime, por ser essencial à expressão e expansão da Vida, através da atração entre os opostos, da qual o Cravo e a Rosa são representantes emblemáticos.

    Obrigado por prestigiar-me!!

    BJs!!

    ResponderExcluir
  15. Deby,

    que saudade de te ter vc aqui!!

    O desejo, para mim também, manifesta toda sua força, primariamente pelo olhar. E quão desejosa é a rosa ao cravo selvagem e indomado!! Quão atraente é a força agressiva do cravo à rosa que precisa de espinhos, quando sozinha, para se defender da crueldade do mundo!!

    Adorei vc aqui!!

    Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Leonardo,

    Cada um tem uma aptidão. Eu estou feliz com a minha. Cada um deve desenvolve a sua. Essas aptidões podem ser úteis no conjunto, para todos a quem possam servir.

    Quanto a acertar a mão, posso dizer que participo de 50% das poesias. O restante, posso te assegurar vem de uma inspiração de fonte que eu não conheço. è difícil tentar explicar como, em questão de minutos, ao escutar um som, música, ler uma frase, uma imagem na TV ou no quintal, as palavras fluem como uma represa furiosa. Ela passa com todo o seu esplendor e força. Se vc não registra o que você sente, o que se passa, nunca mais vc terá uma nova chance de relatar aquilo com a mesma fidelidade.

    Não sei, só sei que é assim!! kkkkkkkk

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Joana!!

    Vc adorou pq és adorável!! kkkkk...brink!!

    Volte sempre e bjs!!

    ResponderExcluir
  18. OI Cris,

    Vindo de alguém que escreve poesias tbm, é ainda mais gostoso o comentário!!

    Bjs linda!!

    ResponderExcluir
  19. O garoto muito obriagado pelo comentario, la no meu blog, foi um grande prazer. Agora menino seu blog e muito bom em!
    goestei muito mesmo,ja se tornou referencia de boa leitura para mim.
    Até!

    ResponderExcluir
  20. Nicolas,

    Eu não comento por conveniência. Portanto, se comentei no seu blog e te visitei é pq gostei do que li. Pode ter certeza!! Se gostou, é só seguir o blog, isso se já não faz!!

    Abçs e volte qdo quiser!!

    ResponderExcluir
  21. Lindooooooooooooooooooooooo
    Que lindoooooooooooooooooooo
    Só voce mesmo...
    Um poema , simples, drástico, certeiro, cheio de paixão...Adorei mesmo!
    Voce sabe se expressar com as palavras, e muito, muito bem!
    Adoro voce gatinho!
    Sua admiradora
    T I N I N

    ResponderExcluir
  22. Parabéns amigo lido poema, poucas palavras e cheio de sentimentos.
    abraços forte

    ResponderExcluir
  23. Bom dia meu amigo Ebrael...
    A Arte de profetizar é um dom genético e sempre nos permite aprimorar.
    Parabéns pela sua inspiração, voce soube retratar muito bem com palavras suaves a beleza natural das espécies.
    Ah.. Obrigado pelo carinho viu e desde já agradeço antecipadamente por me ajudar a divulgar a Campanha Jota Campeão. vc precisa conhece este excelente compositor que mesmo sem os membros inferiores e superiores tem uma das maiores vontade de viver que já presenciei.
    Escuta esta musica dele no youtube, cantada por Dito Viola e Jota Moreno: http://www.youtube.com/watch?v=rPK29m5pW9o

    Um abração

    Gilberto Queiroz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!!

Se você quiser fazer um comentário, colocar alguma sugestão ou fazer uma reclamação, assim como deixar um elogio, sinta-se à vontade!!

Pedimos apenas que evite apontamentos preconceituosos de qualquer natureza. Palavras ofensivas e agressões gratuitas serão vetadas no ato da moderação.

No mais, agradecemos por sua visita, esperando que a leitura de nossas Memórias lhe tenha sido agradável. Desejamos que volte sempre que quiser!!

Paz Profunda!!

Ebrael Shaddai

Postagens mais visitadas deste blog

Guiado pela Estrela!!

Vida Destemida

Meu Anjo da Guarda é como uma pedra preciosa!!