Como areia por entre os dedos ou seria Circo Voador??

De umas semanas para cá, um assunto vem me incomodando, uns pensamentos, mas não sabia se seria bom postar. Algumas vezes, as coisas acontecem em nossa vida, de tal maneira, que sentimos absoluta impotência frente a eles, como se fossem areia escorrendo por entre os dedos. Falta total de controle!!

Eu bem poderia, para mascarar a situação que vivo agora, dar como exemplos fatos simples e infantis. E todos fazemos isso: escondemos o sol com a peneira para não nos lembrarmos da tragicomédia que é ter livre-arbítrio e, muitas vezes, estar preso por cinrcunstâncias, no mais das vezes, resultados de escolhas anteriores.


dedos, areia, reflexões, Crônicas


Houve uma vez que essa areia escorreu entre os dedos, e deixei, deliberadamente ela se ir. Eu namorava uma menina da minha cidade, em 2005. Eu saí uma noite para encontrar os amigos num bar e beber uns bons goles de vinho. Eu era fiel (acreditem, a Zorra Total é no sábado!!). Mas pareceu, até que os demoniozinhos da minha Consciência não sabiam disso. Dei com os burros n'água, digo,no vinho. Bebi cinco taças sozinho, absolutamente sozinho. Quando estava pensando em ligar para essa namorada, para a gente ir para outro lugar, de repente, começa a surgir uma turba enlouquecida de "amigas" do passado. E do nada, aquelas "amigas", que mal me conheciam e nem falavam direito comigo, começaram a me tentar. E o álcool velho já subindo aos olhos!! Uma loura enrosca a perna dela na minha, por baixo da mesa e começa a querer... bem, sugestivo, não??

Mas aí, mostrei a aliança de compromisso pra ela. Eu pensei que ela ia gamar mais, mas não!! Ela parece até que murchou, como uma miragem de água fresca que se torna em esgoto. Ela ficou, de linda, em uma bagaço chupado de laranja fora da época. Todo aquele frisson, aquela cena mágica de discoteca, música alta de som ao vivo, todo aquele "encanto", de repente, sumiu. Todas elas ficaram quietas. Começaram a resmungar sobre a saia da guria da mesa ao lado. Não estavam mais me convidando para um festerê na casa da loura em questão.

Isso tudo, da chegada delas (apocalíptica ou apoteóticam, sei lá), até a saída de cadelas com o rabo pisado, se passou em 10 minutos. E foram-se, como um Circo Voador, se é que posso pedir essa expressão emprestada, famosa nos anos 80. Isso tudo, mostrando apenas uma aliança de compromisso!! Sem dizer uma palavra!!

Hoje em dia, ainda,como todo mundo, todos os dias, passo por esses eventos inacreditáveis. Quando queremos que as coisas caminhem certas, elas entravam em algum detalhe grave, em algum obstáculo, em alguém inocente que não merece sofrer. Quando não desejamos, essa coisas aparecem como assombração em sexta-feira XIII, como político em época de eleição, a pedir votos.


All of our lives
Covered up quickly
By the Sands of Time...
("Wasting Love" - Iron Maiden)

Comentários

  1. Ebrael,

    Você teve muita sorte meu amigo...

    Já pensou se tudo corresse como você planejava e, de repente, sua namorada aparecesse ali?

    Nada acontece por acaso em nossas vidas, e tudo tem seu propósito de ser.

    Vê se anda na linha... rsssss

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Rosana,

    Aí é que tá!! Não planejei aquelas safadas na minha noite!! Sóqueria tomar unsgoles com os amigos!! Mas eles não apareceram... e recusei (meu deus!!) por convicção mesmo!! kkkkk Acredite se quiser!!

    Bjs Rosana!!

    ResponderExcluir
  3. Depois de uns goles todo mundo chama Urubu de " meu loro ou louro " ahuahauhau

    ResponderExcluir
  4. Joici,

    Pois é!! E vice-versa!!´
    È vero!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ebrael, não sei deonde você não queria compartilhar essa experiência conosco, vi nela uma brilahnte sensatez pautada no respeito que sua pessoa usou, parabbéns e exercitando essas atitudes que crescemos, e aprendemosa valorizar aquilo que queriamos que os outros o fizesse por nós mesmo, você ali enquadrou o respeito a fidelidade, na hora certa e te digo mais meu amigo quando o caminhão de areia esta cheio não adianta acrecentar mais nada .. a tendencia pela lógica é transbordar...paz e gostei da passagem boa semana !!!!

    ResponderExcluir
  6. Roberto,

    Essa é a Lei da Ação e Reação Presumida!! Não faço a outros (ou tento não fazer, Às vzs o coração me vence)o que não quero q me façam!! Foi uma luta!! Bem, não acredito em Demônios (não como os cristãos), mas se acreditasse, diria q isso dali foi uma Tentação!! kkkkkkkkkkk

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  7. Existem várias situações e sentenças, fazer o que se quer ou não depende do caráter que construímos ao longo de nossa caminhada...Pode ter sido uma tentação para ti, mas vc resistiu! Acredito que isso foi uma atitude de um bom caráter("o que não quero q me façam!!" ).
    #beijojávou

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gato.

    Passando p/ deixar um abraço e um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Mas tú sabes, que o mais legal da vida é isso?
    o inesperado ,o acaso....Derrepente tudo aquilo que parecia ser impossível, acontece!
    Aquilo que era tido como certo, não é mais.
    A vida seria muito chata , se fosse tão previsível, apesar de podermos controlar quase tudo nela.
    Já imaginou, acordar todo dia ,pela manhã ,já sabendo tudo o, que iria fazer, todas as pessoas que iria encontrar?
    Já imaginou em plena adolescencia,vc já saber quem iria ser suam fiél amada, sem pra isso ter passado por todas as "transformadoras" dores de cotovelo,sem ter sentido a emoção da conquista, e a dor do desprezo?
    deixa acontecer, pois como diz a canção"todas as nossas vivencias, serão rapidamente cobertas pelas areias"
    felicidades,paz e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Oi Wander!!
    Realmente, vc traduziu essa parte da Wasting Love (jogando Amor fora) e traduz muito bem o q penso. Mtas coisas q estão fora de nosso controle acabam nos desnorteando, porém, do caminho. Ahhhhhhh como eu queria não estar preso pelas circunstâncias neste momento!!!!!!
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  11. Ebrael

    A vida é uma bela caixinha de surpresas. Precisamos estar preparados para tudo o que ocorre... ou não!
    O importante é saber valorizar o que realmente tem valor, o que conta... O resto é o resto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei!
    Nós escolhemos o caminho, a direção, e de qualquer uma das escolhas obteremos uma reação, uma consequencia...Se sua namorada estava correspondendo, se voce tava curtindo tua gata, se voce sabe o que quer, porque deixar-se levar por um momento de zoação, por uma loira qualquer que pelo jeito ta louca para dar ao primeiro que aparece?
    Eu não posso trair, acredita?
    Se acontecer não serei mais a mesma pessoa...Algo se transforma em mim e é o fim de meu relacionamento.

    "Quando tomamos uma decisão, na verdade estamos mergulhando em uma correnteza poderoza, que nos leva a um lugar que jamais haviamos sonhado na hora de decidir".
    Beijos gatinho
    T I N I N
    *HÁ...VOCE PERGUNTOU MEU NOME , LEMBRA?
    É ROSANA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!!

Se você quiser fazer um comentário, colocar alguma sugestão ou fazer uma reclamação, assim como deixar um elogio, sinta-se à vontade!!

Pedimos apenas que evite apontamentos preconceituosos de qualquer natureza. Palavras ofensivas e agressões gratuitas serão vetadas no ato da moderação.

No mais, agradecemos por sua visita, esperando que a leitura de nossas Memórias lhe tenha sido agradável. Desejamos que volte sempre que quiser!!

Paz Profunda!!

Ebrael Shaddai

Postagens mais visitadas deste blog

Guiado pela Estrela!!

Vida Destemida

Meu Anjo da Guarda é como uma pedra preciosa!!