Sou Criança!! Não quero ficar velho por dentro!!

Hoje não quero filosofar como um adulto polido e modelado. Hoje eu quero pensar e falar com a Criança que renasce a cada manhã e que vê o novo dia como se fosse sua nova vida. Apenas temos a ilusão de que tudo está como na noite anterior, sem noção da passagem do Tempo, como se estivéssemos em um longo inverno polar. Assim, para muitos de nós, as nossasmanhãs continuam sombrias e pesadas, e a vida demuitos é uma eterna Noite Escura, depois da qual não háesperança de um novo alvorecer.

Esse é o sintoma primário de que nossa alma está se carcomendo com os paranhos e miasmas das frustrações e ilusões, como que ossos atrofiados sem a luz do Sol, sem movimentos.

A infância é isso: é sempre ter esperança que poderemos brincar na rua e nas poças de água, depois de passadas as tempestades. É nunca ver cada dia como se fosse igual aos anteriores. É sempre esperar um presente diferente da Vida, mesmo que esses presentes tragam as dificuldades de lidarmos com eles, com cada um deles, de forma diferente.




Não quero ficar velho por dentro. Não é meu corpo que não quero que fique desgastado e velho, mas minha alma. Há crianças, que quando ficam adolescentes, já apresentam um estado de estagnação e rabugice quase incorrigível. Há idosos, por outro lado, que fazem tudo a que a Vida lhes dá oportunidade que façam.

Acho que aferimos a idade de alguém não pelo estado do corpo físico. É pelo olhar, pelos atos e pelos sentimentos, pelo grau e intensidade de esperança que cada um é capaz de levar em seu coração. E esperança é ter paz, mesmo que combatendo, certeza de estarmos a caminho, embora quase nunca saibamos onde vamos parar. E a isso, eu chamo...





Semente do Amor!!

A criança, então, naturalmente, é o fruto do Amor!!



***Feliz Dia das Crianças!!***

Comentários

  1. Concordo plenamente, e quem dera todos fossem como nós e liberassem o lado infantil...o mundo seria muito melhor. rs
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Quem dera ficássemos perplexos como uma criança ao ver outro ser humano ser morto...sim, pq acho q já estamos anestesiados o suficiente, com uma morfina do hábito, de tal maneira que já esperamos q de hora em hora sereshumanos vão morrer de fome, sede, frio e assassinados, isso tudo sem sairmos de baixo de nossas cobertas quentinhas!!

    Abçs querida!!

    ResponderExcluir
  3. Querido Ebrael,

    Lindo texto.
    Devemos renascer a cada dia, e fazer ressurgir a criança que habita nossos corações e pensamentos.
    Envelhecer é uma grande bênção, mas, o que não podemos deixar acontecer é que nossas mentes envelheçam.
    Feliz Dia das Crianças!

    Beijos em seu coração.

    Rosana Madjarof.

    ResponderExcluir
  4. A constatação de que as pessoas só aferem as outras pelas aparência é tratar como inútil os de corpo envelhecido. Inútil é a alma envelhecida, que faz somente sombra ao espírito.

    Feliz dia Das Crianças, nosso antigo, presente e futuro dia!!

    Bjs tbm Rosana!!

    ResponderExcluir
  5. Saudações!
    Salve Este Dia Especial!
    Que esta criança andando a passos trôpegos continue eternamente a ouvir as mais belas mensagens dos anjos...Que Deus TI abençoe eternamente amigo...Parabéns por mais uma linda mensagem!
    ABraços!LISON.

    ResponderExcluir
  6. Nunca nos devemos cansar de ser criança, por toda a vida. Será a melhor maneira de procurar a felicidade.
    Daniel

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo, me deliciei lendo seu texto...
    Vivemos num mundo tão adulto, não é amigo?! Tantas angustias, tantas preocupações, que esquecemos de viver, viver, viver...
    "Criança feliz, feliz a cantar, seus sonhos embalar... Ó meu bom Jesus que a todos conduz olhai as crianças (nós) do nosso Brasil"...

    Quero ser eternamente criança amigo, é tão bom sonhar, brincar, ser até um pouco ingênua... A vida com certeza será bem melhor.

    Lindo, lindo.... Amei...
    Parabéns querido amigo por este lindo texto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Um post belíssimo. Parabéns, Ebrael.
    Aqueles que são sempre ranzinzas e exterminam a criança que existe dentro deles, não deixam um sorriso florescer, levam tudo a ferro e fogo, realmente não são pessoas completas, felizes!
    Apenas vêem a vida cinza e não azul. Passam por ela, sem vivê-la.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. seja mesmo criança. Faça como eu. nem ligo quando me chamam de infantil e menino.
    Já chegaram a dizer que se forem avaliar minha idade mental, nao passaria dos 12 anos.
    to nem aí. ahahahah
    abraços

    ResponderExcluir
  10. Amigo que posso chamar de "meu" kkkkkk
    Querido, sabe, eu creio que o que faz eu parecer mais jovem aos olhos dos outros é o meu estado verdadeiro de espírito (esqueçam dias chorosos como a chuva que cai). Eu não envelheço, porque minha alma é eternamente jovem. O meu pai tambem era assim e por isso a cada vez que envelhecia ele ficava melhor. Ele se modernizava,era incrível. Eu espero que Deus me dê sempre lucidez.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra!

    Essas pessoas violentam suas "crianças" interiores. Essas nem passam pela vida, baby!! A vida é que passa através delas, não servem nem para fazer sombra!!

    Bjs e obg querida!

    ResponderExcluir
  12. Diego,

    E olha que eu não só desejo continuar criança; eu preciso. O mundo não é só violento pelas armas e pela fome. Ele é violento com nossas mentes, nossos corações. Se eu não bancar o SuperMouse, e brincar com o pergio de simplesmente estar vivo (e isso já basta!!), acho que eu não suportaria a mim mesmo e minhas cobranças. Sim, pq ser puramente adulto, num mundo violento, em que somos intimidados a todo momento, gera aquela cobrança interna:

    - Vai ficar aí parado?? Não vai chamar o Chapolin?? Vai ficar aí sentado, com essa cara de viado??

    Minha idade mental ainda não sei se chegou aos 12. Mas ainda sinto saudades daquela tal de TV Colosso e do Jaspion.

    Obg e um abração Diego!!

    ResponderExcluir
  13. OI Nereida do meu coração!!

    Somos jovens sim, pq somente jovens q somos é podem rir e chorar, alternadamente, em um intervalo menor q 1 min. Correu uma lágriminha agora. Falar de pai sempre me emociona, pq sou guri chorão ainda.

    Bjs Sissym!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Deby!!!

    kkkkk...andou tropeçando em nossa música preferida!!

    Criança Feliz, feliz a cantar,
    Alegre embalar so seu sonho infantil...ai vem o Jesus...kkkkk

    Agora o que dizem é que nós só podemos brincar de ser crianças...eu não, minha alma não vive de brincar, mas tbm não brinca de viver!!

    Bjs minha amiguinha!!

    Ciranda, cirandinha....

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ebrael.

    "Para todo o sempre: crianças e felizez."

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!!

Se você quiser fazer um comentário, colocar alguma sugestão ou fazer uma reclamação, assim como deixar um elogio, sinta-se à vontade!!

Pedimos apenas que evite apontamentos preconceituosos de qualquer natureza. Palavras ofensivas e agressões gratuitas serão vetadas no ato da moderação.

No mais, agradecemos por sua visita, esperando que a leitura de nossas Memórias lhe tenha sido agradável. Desejamos que volte sempre que quiser!!

Paz Profunda!!

Ebrael Shaddai

Postagens mais visitadas deste blog

Guiado pela Estrela!!

Vida Destemida

Pedro Boaventura, à beira do caminho.