Meu Anjo da Guarda é como uma pedra preciosa!!

Minha vida, mesmo entremeada de tantas poesias, não tem sido fácil. Não que seja mais difícil que a do restante do mundo, até porque acho que não saio bem no filme pendurado numa cruz. Mas como sempre, quando temos dúvidas em relação ao nosso futuro, são nossos problemas que aparecem, primeiramente, no jornal de nossa vida todas as manhãs, então está sendo 'soda' mesmo!!

Já encontrei pessoas ruins e desagradáveis pela vida, que me fizeram sofrer e me causaram muitos dissabores. Claro, pedras no caminho!! Coisas do destino!! Mas há sempre outras pedras pelo caminho, igualmente, pelas quais, às vezes, passamos sem percebê-las em sua beleza. Mesmo sem que notemos e demos o devido o valor a elas, abrilhantam e embelezam nosso caminho, tornando menos rude e violenta a visão da estrada empoeirada, e desfazendo, como cristais, as nossas cegueriras e ilusões.

Estou passando por uma situação pessoal muito delicada. Implica, inclusive, riscos à minha estabilidade pessoal e espiritual. Qual não foi minha surpresa quando percebi que uma das pedras no meu caminho tinha uma rara beleza e um brilho diferente, o qual, por algum tempo, não havia apreciado em todo o seu esplendor!! Falo de uma pedra rara, preciosa. Falo de um Anjo de Guarda, a qual algumas pessoas adoram, outras invejam, mas ninguém deixa de a notar por todos os lugares onde concede sua graça.

O nome desse meu Anjo da Guarda é como o de uma pedra rara, de uma gema esplendorosa: Gemária. Gemária Sampaio. Foi no blog dela que conheci sua doçura, sua autenticidade como pessoa e seu orgulho em ser mulher, e mulher de verdade. Para ela não me canso de fazer poesias. Não só aos Amores devemos cantar, mas às Amizades verdadeiras, como ela se tornou, que também suscitam grandes pérolas. Eis mais uma:





Anjo-Ametista

Qual não é a surpresa do iludido poeta
Quando um anjo, com feição quieta,
Num arrombo de esplendor precioso,
Lhe arranca do entorpecimento ocioso!!

Qual não é sua perplexidade, ainda mais vã,
Quando vê que anjos não voam, lhe sobrevoam,
Que em trincos de ametista, calmos, entoam
A Verdade, como mantra, para tornar a alma sã.

Meu Anjo tem nome inaudito, de gema rara,
Meu Anjo vibra no tom violeta da ametista;
Ela se veste de Luz, mais que a seda, clara.

Da gema nobre, a fez Gemária o Artista,
O Grande Arquiteto, o Mago e Equilibrista,
Minha Amiga, de todas, a que eu mais amara.

Comentários

  1. Ebrael

    Parabéns pela autenticidade.

    Escrever é um grande dom.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que linda surpresa!!!!
    Acordar com uma poesia exclusiva não é para qualquer um não.
    Eu não faço mais do que a minha obrigação e missão,humildemente passo aquilo que aprendi com o estudo holístico e com a vivência.
    É o meu dever dividir o amor através das palavras,do carinho e da atenção.
    Nunca seremos perfeitos,mas poderemos sim, aprimorar o nosso caráter dia após dia.

    Sei de uma coisa, o meu amor é para ser depositado nos corações,penso que dessa maneira viveremos com mais qualidade.
    O mundo de hoje se espanta com o carinho gratuito pela tamanha violência que vivemos.
    O amor deveria ser um ato natural do ser humano, mas não é infelizmente.

    Eu aceito o teu carinho e gradeço as tuas palavras, as guardarei para sempre.
    Sem saber você me fez uma pessoa melhor!
    Hoje ganhei uma grande motivação para continuar me moldando, quero transmitir o que Deus tanto exige de nós....paz.
    Obrigada.

    Bjs meu lindo
    Sempre tua amiga
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  3. Me amarrei... chocante.

    Cara tu é foda!

    Bjussssss mil

    Uauuu!

    ResponderExcluir
  4. Ebrael

    Fico sensibilizada com o teu carinho.
    vou dando na minha poesia...um pouco de mim...

    Gostei do teu anjo da guardapois eu sei que ele está sempre presente.

    um beijo e espero-te sempre.

    ResponderExcluir
  5. Carmem,
    Eu desconfiava que eu era mesmo foda. Mas não tomo soda pelo gargalo; misturo vinho, que é para dar aquela tonturinha!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Lili, meu anjo!
    Sempre emprestamos um pouco de nós às nossas "filhas", que são as poesias. Num belo dia vemos que temos parte delas tbm em nós, pois o que é idealizado nelas, quando as compomos, nem sempre temos dentro de nós. Mas, um dia, as sementes plantadas em nós mesmos, em forma de poesias, vingam, e todos vêem em que frondosas árvores e frutos se tornam aos olhos do mundo.

    Bjs Lili!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ebrael!

    Linda poesia com sabor de amor, sensibilidade poética, encanto e muitas alegrias estampadas em cada uma das palavras escritas nela.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  8. Saudações!
    Amigo Ebrael,
    Que Post Fascinante!
    É uma bela história de amor!
    A Poesia “Anjo-Ametista” tem o reflexo do maior dos Diamantes... O CULLINAN.
    Trás a grandeza da “PEDRA DA ÁFRICA, - a maior das pedras do CULLINAN- filetes supremos em beleza...
    Tem o peso e leveza do KOO-I-NOOR – A MONTANHA DE LUZ...
    O esplendor do Excelsior...
    A fineza do Regente...
    Por isso, caro Poeta, resistiu aos tempos e se manifestou como um presente eterno, e, hoje mora em teu bondoso coração.
    Possivelmente é de família dos nobres... Relembras do “BLUE HOPE”.
    Sua Post é simplesmente uma mina de jóias raras lapidadas, com as tuas belas palavras.
    Parabéns pelo Lindo Post!
    Abraços!
    LISON.

    ResponderExcluir
  9. Joselito,
    O destino teimou em pô-la em meu caminho pra iluminá-lo. Mas disse ao João e digo a vc. Escrevi no final "minha amiga"...kkkkk
    Abçs e obrigado!!

    ResponderExcluir
  10. Francisco,

    Felizmente (ou infelizmente, não sei), é um amor de amigo, de quem está muito grato por ela estar me ajudando a superar problemas muito delicados. Diria que ela entrou naminha vida como alguém que anuncia o caminho de salvação de um perigo muito sério.

    Mas como digo no final da poesia, amor de amigo (em grego, philia), mas também amor!!

    Abçs Francisco!!

    ResponderExcluir
  11. Amado Frater Lison,

    Acho realmente que as lições passadas através dos tempos me deixaram impregnados com uma boa bagagem e um coração ardente pelos ideais. Já ouvi falar sim do Cullinan, inclusive cogitei nele como título, por ser um nome mais místico.

    É uma poesia de amor sim, embora não de amor passional, e sim de coração de amigos verdadeiros!!

    Abçs e Paz Profunda, meu grande Frater!!

    ResponderExcluir
  12. Linda poesia, como sempre sua sensibilidade aflorou e fez nascer mais um belo poema. Realmente é ótimo quando descobrimos anjos a nossa volta, pessoas que com total desprendimento nos amparam e dão carinho e amor de amigo ,que particularmente valorizo tanto quanto o amor romântico. Fica com Deus e tenha um finds iluminado meu anjo!

    márcia canêdo

    ResponderExcluir
  13. OI Baby!!
    Com certeza é bom demais!! Vc me ensinou a ser anjo tbm. Esqueceu que sou amigo?? Não falou da nossa amizade!! Sniff sniff!!

    Te adoro Márcia!!
    Bjs do Ebrael!!

    ResponderExcluir
  14. Que linda poesia. Hoje estou lendo tantas homenagens feitas, acho isso o máximo, mágico, me alegre realmente.
    Tenho certeza que esse seu anjo, a bela Gemária, também tem a você com a mesma estima.
    Parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Sandra,
    Como é bom ler e escrever coisas suaves, falar de amor e amizade, sentimentos construtivos, em meio que estamos de uma sociedade à beira de uma internação do Hospício Universal!!

    Ela é linda mesmo, hem!! Ela já me contatou e me disse que também já nasceram asas nas minhas costas (melhor do que levar bola nas costas!! kkkkkkkkk)

    Bjs querida!! Quarta-eira, tô lá!! Quero ver o que a Amanda fará essa semana!!

    Ebrael.

    ResponderExcluir
  16. Amigo,

    O seu blogue é um ternura e a sua poesia é belíssima, parabéns!

    Muito obrigado pelo seu comentário, pelas lindas e carinhosas palavras que me dedicou!

    Grande abraço,
    FrancK

    ResponderExcluir
  17. FrancK,
    Eu é que agradeço o prestígio que me concedes com tua amizade.
    Volte sempre que quiser!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Olá moço, lhe dizer coisas bonitas par impressioná-lo não o farei. O que vou dizer é muito comum, porém verdadeiro: Quem tem um amigo tem um tesouro. Cuide bem de seu tesouro, cuide bem de você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Meu querido amigo Ebrael, o que me deixa com mais fé na vida, é quando me deparo com uma linda homenagem dessas, desse nível, onde você carinhosamente demonstra seu puro sentimento de amor de amigo a alguém que em sua vida está presente e compartilha dessa sincera amizade... Ouvindo, falando, sentindo, sonhando, ajudando...
    Parabéns querido por homenagear esta pessoa linda que é a Gemária, linda por fora e mais ainda por dentro.
    Parabéns amigo por ser está pessoa iluminada... Sua poesia está simplesmente divina, e de rara beleza...
    Beijo com todo meu carinho por ti.

    ResponderExcluir
  20. Deby,

    Eu é qye tenho sorte de estar em contato com pessoas doces como vocês duas outras tantas amizades que fiz blogando!!
    Se eu sou um iluminado, sou apenas um satélite natural de vocês!! A luz vem de pessoas como vocês, suaves, doces, sempre com palavras de conforto e estímulo. Isso sim é iluminação, em meio a um mundo conturbado como o nosso, e sabendo que não sou de tantas qualidades assim...

    Conte comigo para o que for e precisar. Lembre-se de mim quando precisar, viu?

    Bjs meu anjo, também como todo o meu carinho!!

    Ebrael.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!!

Se você quiser fazer um comentário, colocar alguma sugestão ou fazer uma reclamação, assim como deixar um elogio, sinta-se à vontade!!

Pedimos apenas que evite apontamentos preconceituosos de qualquer natureza. Palavras ofensivas e agressões gratuitas serão vetadas no ato da moderação.

No mais, agradecemos por sua visita, esperando que a leitura de nossas Memórias lhe tenha sido agradável. Desejamos que volte sempre que quiser!!

Paz Profunda!!

Ebrael Shaddai

Postagens mais visitadas deste blog

Guiado pela Estrela!!

Vida Destemida