Inveja do Mar

Por querer seguir os passos de seu ídolo, como todo fã, fiz essa poesia para o Carlos Drumond de Andrade. Uma dulcíssima amiga minha, a Syssim, deixou em um de seus posts uma pegada tímida do Drumond. E baseado nessa pegada nasceu essa pérola:



Inveja do Mar

O Mar é tão vasto, imenso, tão pleno,
E suas ondas se agigantam sobre a janela,
Só para mirar em teu ventre, que se desvela
Sob o úmido lençol, já deveras pequeno.

O Amor é tão casto, intenso, tão sereno,
Seus braços nos envolvem em paz mais singela;
Mas precedido pela Paixão, sempre sentinela
De que o Fogo não se nos torne em veneno.

No teu Mar, o meu repasto, puro ou obsceno;
Em tuas ondas me afogas, mesmo à luz de vela.
És Água da Vida, onde a brasa rubra se anela,
Calma, perseverante, ao meu bravio terreno.








Comentários

  1. A
    VIM DAR UM BEIJINHO

    VOU MELHORANDO

    PROCURA



    Eu vou caminhando…
    Caminhando sem parar…
    Caminhando sem olhar para trás.

    O andar é longo e espaçado
    Porque não quero voltar…

    Quero ir – procurar a luz…
    Luz que me indique
    Um caminho melhor…
    Do que o que eu vou percorrendo…

    E procuro a verdade…
    E caminho para ela…
    E procuro a justiça…
    E tento abraçá-la…
    Mas vejo a fome…
    A guerra… e a dor…
    E continuo a caminhar…
    E a procurar…
    Na ânsia de encontrar…
    Um mundo melhor!...


    Lili Laranjo

    obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  2. Amigo, se eu fosse dar um nome para este belo poema, seria: Poema Azul da cor do mar.
    É, ficou grande, mas para mim, que sou apaixonada pelo mar e o azul, assim vejo o poema.

    Boas inspirações para você.;)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!!

Se você quiser fazer um comentário, colocar alguma sugestão ou fazer uma reclamação, assim como deixar um elogio, sinta-se à vontade!!

Pedimos apenas que evite apontamentos preconceituosos de qualquer natureza. Palavras ofensivas e agressões gratuitas serão vetadas no ato da moderação.

No mais, agradecemos por sua visita, esperando que a leitura de nossas Memórias lhe tenha sido agradável. Desejamos que volte sempre que quiser!!

Paz Profunda!!

Ebrael Shaddai

Postagens mais visitadas deste blog

Guiado pela Estrela!!

Vida Destemida

Meu Anjo da Guarda é como uma pedra preciosa!!