O Templo de Salomão será reconstruído em Jerusalém!!

Eu estava lendo, em uma das comunidades do Orkut das que faço parte, sobre a reconstrução do Templo de Salomão, em Jerusalém. Polêmico o assunto, já que vem sendo explorado por setores evangélicos, que sustentam que a Maçonaria estaria por trás de tudo, preparando a "vinda do Anti-Cristo". Sinceramente, acho bastante fantasiosa essa estória toda dos evangélicos. Mas como também não conheço de perto a Ordem Maçônica e suas tradições, não me posiciona nem contra nem a favor definitivamente dessa tese.


Templo de Salomão

como era na época de Salomão, mais de 900 anos antes de Cristo

Dizem que o projeto, que seguiria fielmente os preceitos e mandamentos da Torah, já estaria pronto, aliás, desde 1967, quando da tomada de Jerusalém pelos israelenses. Segundo a Tradição judaica, o Templo deve ser reconstruído antes da vinda do Messias judaico, que ocorreria, segundo os estudiosos, pelo ano 6.000 do calendário judaico (ano 2.240 d.C.).


Muro das Lamentações

as únicas ruínas que subsistiram à destruição romana do Templo, em 70 d.C.


O problema maior, segundo minha visão, seria o de que, segundo o projeto, a reconstrução implicaria o suplante da Cúpula da Rocha, uma das mais reverenciadas mesquitas entre os muçulmanos do mundo inteiro, que fora construída sobre as ruínas do Segundo Templo de Jerusalém, destruído em 70 d.C. Nem quero imaginar o que poderia acontecer...




Cúpula da Rocha (ou mesquita de Al-Aqsa)

construída no séc. VII sobre as fundações do antigo Templo destruído

Outra coisa que me chamou a atenção: eles (os judeus), ao contrário dos cristãos, não ficam simplesmente esperando o cumprimento de profecias. Eles mesmos foram os profetas, a profecia e os que fazem elas acontecerem. Realmente é um povo diferente, predestinado (não sei ao quê, pois não sou judeu)!!

Aqui estão alguns links sobre esse assunto:

http://www.templeinstitute.org/

http://www.servosdejave.org.br/o_templo_de_deus.htm

http://www.comunidadeshekinah.com.br/Estudos/estudo11.html

http://www.lojahugosimas.com.br/?q=node/314


Não me posiciono a favor ou contra nenhum desses sites; apenas postei como referência complementar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guiado pela Estrela!!

Vida Destemida

Pedro Boaventura, à beira do caminho.