Da Inglaterra vem o futuro da pesquisa científica!!

Eu estava procurando artigos sobre pesquisa científica, digo, inutilífica. E achei pra postar algumas pérolas dos anais (no bom sentido, é claro!) da ciência. Como já é de conhecimento público, o futuro da ciência está no mapa: vem da Inglaterra e Austrália. Vejamos algumas proezas dos cientistas malucos da Inglaterra:


1) Nudez ao telefone é mais comum entre homens quando ao telefone, diz estudo:
Um terço dos usuários de telefonia na Grã-Bretanha faz chamadas completamente nus, sendo os homens mais propensos a essa prática do que as mulheres, revelou um estudo divulgado pela agência de notícias Reuters. A pesquisa, de responsabilidade dos Correios da Grã Bretanha, revelou que cerca de 40% dos homens admitiram conversarem sem roupas, contra 27% das mulheres. Os resultados foram baseados em uma estudo entre 1.500 usuários de telefone. A pesquisa mostrou também que as pessoas estavam tão ocupadas que uma a cada 10 admitiu ficar distraída e deixar a pessoa do outro lado da linha falando sozinha.

*******
Realmente revelador!! Revelou a sacanagem que são as conversações telefônicas entre os ingleses. A última parte da notícia que fala de como as pessoas estão "ocupadas" e distraídas ao telefone é mais sacanagem ainda, se é que você me entende. Se você não me entendeu, pense que essas pessoas fazem ao telefone, pelo que eu entendi, o mesmo que fazem os homens com uma pilha de Exemplares da Playboy no banheiro...


2) Harry Potter pode prevenir fraturas, dizem cientistas.
Harry Potter pode ainda ser incapaz de unir ossos quebrados com um passe de mágica, mas o recordista de vendas nas livrarias aparentemente tem o poder de reduzir fraturas, informaram cientistas britânicos em um estudo publicado nesta semana. Trabalhando em um palpite, um grupo de cirurgiões especializados em traumatismos do Hospital John Radcliff, de Oxford, criaram um estudo estatístico que correlaciona a incidência de "lesões músculo-esqueletais" em crianças entre 7 e 15 anos e o lançamento dos novos volumes da popular série escrita pela britânica J.K. Rowling.

*******
É pra rir ou pra chorar?? Eu não li Harry Potter quando criança. Quando eu dei meu primeiro beijo ele não estava nem nos planos da J.K. Rowling. E eu caí muito de bicicleta, muito mesmo. Não tive nenhuma fratura. A não ser que essa pesquisa seja voltada para as super-crianças cultas e loirinhas da Inglaterra, essa pesquisa só serve pra mostrar uma coisa: que o desperdício, de qualquer espécie, é uma calamidade no mundo. Desperdício de tempo, pois poderiam estar curando as fraturas dos leitores das Histórias Extraordinárias de E. Allan Poe. Desperdício de dinheiro com pesquisas: poderiam pesquisar melhor a origem dos genes dos cientistas ingleses, que parecem ser de uma linhagem de minhocas de Andrômeda.


3)Sexo ajuda a aliviar a tensão antes de falar em público.
Praticar piadas ou decorar frases pode ajudar, mas a melhor forma de se preparar para um discurso ou palestra é o ato sexual, diz um estudo publicado na última edição da revista New Scientist. O artigo, do psicólogo Stuart Brody, da Universidade de Paisley, Escócia, enfatiza, no entanto, que apenas relações sexuais com penetração produzem esse resultado.

*******
Temos exemplos fartos no dia-a-dia de bons discursos. O presidente Obama fala com tanto entusiasmo em seus discursos, que imagino que ele tenha assessores só para retirar as camisinhas usadas da limousine e das antesalas da Casa Branca. O presidente Lula, se essa pesquisa fosse aplicada a ele, com o seu "nunca antes na história desse país", deve fazer amor como se fosse a "primeira e a melhor" de todas!! Alguns personagens, no entanto, nunca pareceram muito à vontade discursando. Um exemplo é o Bobby Jefferson, do PTB, que parece sempre estar com o testículo esquerdo doendo. Quem sabe poderia ser uma hérnia. O governador paulista, José Serra, sempre demonstra uma certa indisposição, irritação e fraqueza na voz. Será que ele é fraquinho mesmo. Não fez bem a ele trabalhar no meio dos burocratas dos ministérios, principalmente no Ministério que deveria ser da Saúde. Digo, deveria ser...

----------------------
Fonte: http://miguelgalves.blogspot.com/2006/03/pesquisas-inteis.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guiado pela Estrela!!

Vida Destemida

Pedro Boaventura, à beira do caminho.