Meu Tempo Não-Linear (Meu Rio)

image

I - Fervente

  • Meu tempo, fervendo,
  • Um rio nascendo
  • Imerso n’água,
  • Nada vendo, me aquecendo.
  • Meu tempo, fervendo,
  • Um rio nascendo,
  • Subindo e virando,…
  • E a vida crescendo.
  • Meu tempo, fervendo,
  • Um rio nascendo,
  • Dormindo, rolando…
  • O que está acontecendo?

II - Corrente

  • Meu tempo, correndo,
  • Um rio descendo,
  • E as pedras clamando…
  • De limo se enchendo.
  • Meu tempo, correndo,
  • Um rio, tudo vencendo.
  • Corredeira passando…
  • Novos sons se espalhando.
  • Meu tempo, correndo,
  • Um rio, e a terra tremendo
  • Do útero adentro
  • Para o mundo, para o centro!!

III - Enchente

  • Meu tempo, entendo
  • É um rio enchendo;
  • As árvores, os peixes fitando
  • E o Sol me amornando.
  • Meu tempo, me vendo,
  • Sou um rio enchendo;
  • Meu curso tecendo,
  • Minhas curvas criando.
  • Meu tempo, me lendo.
  • Fertilizo este mundo,
  • Sou para tudo fecundo.
  • Serei o que pretendo.

IV - Persistente

  • Meu tempo, presente.
  • No corpo valente,
  • O feminino gritando,
  • Levando minha semente.
  • Meu tempo, permanente.
  • Um tanto persistente.
  • Cruzando e lavando
  • Pedra e pedra, mudando.
  • Meu tempo, vivente.
  • Turbilhão vai subindo.
  • Flutuando e caindo,
  • Por que grita tanta gente??

V – Descendente

  • Meu tempo, ainda quente,
  • Um rio que se ressente.
  • Deixando pra trás pau e folha,
  • Permitindo assim que se colha.
  • Meu tempo, minha gente.
  • Um rio com afluente,
  • Pra regar os pastos
  • Dos rincões mais vastos.
  • Meu tempo, meu tenente.
  • Um rio de viajantes.
  • Leva aos lagos verdejantes
  • Meus legados, envolvente.

VI – Imanente

  • Meu tempo, minha mente,
  • Um mar, bem em frente.
  • Antes, de um lado, caranguejo
  • É tudo o que eu vejo!!
  • Meu tempo, reminiscente.
  • Um mar, um ensejo.
  • Por mais que eu tente,
  • Não me lembro do primeiro beijo.
  • Meu tempo, de repente,
  • É o mar que eu almejo!!
  • Um sal que me alente,
  • Peço, mais um desejo!!

Comentários

  1. Parabéns pelo blog. Linda poesia sobre o tempo!

    Convido você a visitar meu blog, onde estou publicando, diariamente, resumo dos capítulos do meu livro "Eu, Kalunga", oferencendo ao leitor uma edição compacta da obra. Venha fazer comigo esta viagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!!

Se você quiser fazer um comentário, colocar alguma sugestão ou fazer uma reclamação, assim como deixar um elogio, sinta-se à vontade!!

Pedimos apenas que evite apontamentos preconceituosos de qualquer natureza. Palavras ofensivas e agressões gratuitas serão vetadas no ato da moderação.

No mais, agradecemos por sua visita, esperando que a leitura de nossas Memórias lhe tenha sido agradável. Desejamos que volte sempre que quiser!!

Paz Profunda!!

Ebrael Shaddai

Postagens mais visitadas deste blog

Guiado pela Estrela!!

Vida Destemida

Pedro Boaventura, à beira do caminho.